A VOGUE ITALIA CONVIDA O DIRECTOR CRIATIVO DA VAVA PARA FOTOGRAFAR O PORTO
A famosa Vogue Itália convidou recentemente Pedro da Silva, Diretor Criativo da VAVA, para uma viagem fotográfica única pela encantadora cidade de Porto. Conhecido pela sua história rica e pelo seu encanto, o sítio Porto tem sido constantemente celebrado como um dos principais destinos da Europa. Esta cidade, que mistura arquitetura antiga com uma modernidade vibrante, cativou viajantes e criativos, tornando-a o cenário perfeito para a exploração artística de Pedro da Silva.
O DESIGN: Um destino de visita obrigatória
Durante a sua visita, Pedro da Silva destacou a THE Design como um dos pontos de visita obrigatória em Porto. THE Design, uma loja conhecida pela sua seleção de designers internacionais de vanguarda, faz agora parte desta viagem fotográfica exclusiva. De acordo com Pedro, "As minhas lojas de moda preferidas em Porto são a Wrong Weather e a THE Design, ambas com uma grande seleção de designers internacionais inovadores. Também vendem VAVA."
Um tributo à arquitetura moderna
Pedro da SilvaA marca VAVA da empresa é profundamente inspirada na arquitetura moderna, caracterizada pelas suas linhas simples e formas minimalistas. Esta influência é evidente na forma como os designs da VAVA adoptam formas volumétricas básicas. Pedro reflecte: "O Porto tem uma capacidade imensa de albergar uma grande variedade de elementos históricos, muitas vezes reunidos numa única rua ou praça. O que mais me fascina nesta cidade são os vários edifícios que representam o início do modernismo 20th-century ".
De Porto para o mundo
Nascido no norte de Portugal, a sensibilidade estética de Pedro da Silvafoi profundamente moldada por Porto. Apesar de ter vivido em muitos sítios do mundo, foi em Berlim que se sentiu pronto para embarcar na sua maior aventura - lançar VAVA. A marca inspira-se em Berlim Detroit, e Porto, observando pontos comuns na arquitetura pós-industrial e uma certa decadência mágica. "VAVA inspirou-se em Berlim Detroit, e Porto devido às suas caraterísticas comuns, nomeadamente no que diz respeito à arquitetura pós-industrial e a um certo nível de decadência mágica", explica.